quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Testemunhas

“Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” (At 1,8)

Com estas palavras Jesus despediu-se dos apóstolos antes de ascender ao Céu. E, a partir daí, o testemunho passou a ser um dos mais fortes, senão o mais forte, meio de conversão. Mas qual testemunho Jesus quer que seus seguidores dêem?

Ele nos deixa bem claro: “...para serdes minhas testemunhas”. Testemunhas dele, de sua vida, de seus ensinamentos, de seus valores, de seus princípios, de seu amor. E onde está tudo isto? Na Palavra. Ela contém toda a doutrina de Jesus. Por meio dela, Jesus ensinou seus apóstolos e continua ensinando seus discípulos até hoje.

Então o testemunho que temos que dar é o testemunho de Jesus. Ou seja, como Jesus age na nossa vida. Testemunho cristão não é contar uma história pessoal de fé, de adoração, de religiosidade, nem um milagre que possa ter ocorrido conosco. É, sim, dizer como a palavra de Deus age na nossa vida, como ela modifica nossa vida a partir da descoberta pessoal de Jesus Cristo, de nosso íntimo encontro com Ele.

O Documento de Aparecida, no número 212 diz: “Para cumprir sua missão com responsabilidade pessoal, os leigos necessitam de sólida formação doutrinal, pastoral, espiritual e adequado acompanhamento para darem testemunho de Cristo e dos valores do Reino no âmbito da vida social, econômica, política e cultural.” A Pastoral Familiar, consciente deste dever, promove, como uma de suas principais atividades, o estudo de documentos da igreja e retiros onde se busca enriquecimento espiritual. A exemplo dos apóstolos, temos que nos preparar longamente com Jesus para depois falar em nome d’Ele. Este preparo se dá pela oração, pela meditação, pela leitura e vivência da palavra e pela partilha. E sua prática começa e tem lugar privilegiado na família, obra predileta de Deus.

Se você quer ser uma melhor testemunha de Jesus, entre em contato com um dos membros da Pastoral Familiar, informe-se e venha fazer parte desta família.

A propósito: você é capaz de encontrar uma passagem dos Evangelhos e dizer como ela mudou sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco seu pensamento, suas idéias e sugestões. Participe sempre.