segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pastoral dos Apaixonados

 E a paixão estava no ar.


Neste sábado que passou, no dia 26 de maio, os noivos que se preparam para receber o Sacramento do Matrimônio tiveram duas palestras:

Diálogo do casal e Sagrada Família



Foi uma noite muito especial, e logo no início ficamos pensando na Pastoral Familiar. Oras, a Pastoral Familiar é uma pastoral que tem por objetivo a evangelização das famílias. Mas que coisa dificil, embora prioritária.
Mas foi aí que tivemos um insigth, como diriam os psicólogos ou uma revelação, os mais religiosos.

A Pastoral Familiar é a Pastoral dos Apaixonados.

 Quando Osni se emociona ao falar de seu amor por Marcia, ele se torna porta voz de todos nós. Que mesmo passando tanto tempo da época do casamento, em que tudo estava a flor da pele, aquele prazer de estar junto da pessoa amada continua sendo uma realidade. Podem ter passado 20, 30 ou 50 anos. Mas ficar com a pessoa amada, passa a ser uma necessidade básica como o ar que respiramos.
 Por isto amigos, a gente tem tanta vontade de partilhar com todos este amor.

O amor sincero, não se encerra em si mesmo. Ele sai para fora. Vai ao encontro do outro e dos outros. Sabe que a felicidade e a paz é um bem muito grande. É um grande presente que Deus nos dá em todos os dias da nossa vida. Mas que só é gostoso com mais gente participando.


 Então se você é uma pessoa apaixonada. Que acredita no amor, venha se juntar a nós. Tem lugar para você.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco seu pensamento, suas idéias e sugestões. Participe sempre.