segunda-feira, 3 de maio de 2010

Todos a Aparecida!

Nenhum trabalho pastoral pode ter sucesso se não cuidar, também, da oração. É na oração, quer particular, quer comunitária, que nos renovamos espiritualmente e alimentamos nossas forças para enfrentarmos os problemas e desafios apresentados pelo serviço à Igreja. Com a Pastoral Familiar não é diferente, e está se aproximando um dia especialmente programado para sua oração.

No próximo dia 30 de maio, a Pastoral Familiar promove a 2ª Peregrinação Nacional das Famílias. O Santuário Nacional de Aparecida foi novamente escolhido para acolher o evento, tanto por ser centro de devoção mariano, como pela sua importância na religiosidade no cenário brasileiro.
O objetivo da 2ª Peregrinação Nacional das Famílias é incentivar o anúncio do Evangelho na Família e reafirmar o seu valor e a sua identidade, baseados no casamento aberto ao serviço em favor da vida. A peregrinação tem duas linhas gerais de ação: promover o respeito à vida humana e valorizar a família no seio da Igreja, da cultura e da sociedade civil.

A 2ª Peregrinação Nacional das Famílias, cujo tema é “Família, Formadora de Valores Humanos e Cristãos” visa fortalecer a família como lugar onde se aprende a viver verdadeiramente, a valorizar a vida e a saúde, a liberdade e a paz, a justiça e a verdade, o trabalho, a concórdia e o respeito e quer, também, explicitar a familia como o espaço mais eficaz para se introduzir os valores humanos e cristãos.

As coordenações arquidiocesana, regionais e paroquiais da Arquidiocese de São Paulo foram convocadas para levar um grande número de peregrinos, pois estamos bem próximos de Aparecida. Nossa paróquia pretende comparecer com uma caravana de dois ônibus. O transporte será subsidiado pela Pastoral Familiar e a inscrição custará R$ 15,00, preço da camiseta alusiva ao evento e que todos os peregrinos deverão vestir. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da igreja ou pelo site www.paroquiasantateresinha.com.br, onde também se encontra o programa completo e maiores informações.

Esperamos vocês!