quinta-feira, 22 de abril de 2010

Defesa da Vida



Adoro ficar observando a natureza e tudo que nela há. Se vou a praia, posso ficar um tempão sentindo a brisa do mar. Se vou para o interior, é um delícia o perfume do Manacá, o burburinho das maritacas na jabuticabeira. Aliás, falando em jabuticabeira, outro dia que fui a casa de minha mãe em Minas. Era o final da época e tinha umas últimas jabuticabas no alto do pé. Já era o entardecer e não tive dúvidas. Subi no pé para apanhar algumas. Não é que as galinhas do vizinho começaram a empolerar no pé e queriam que eu descesse. Dei risada sozinha. Galinha chata que não sabe que é proibido criar galinhas na cidade e ainda mais invadir o quintal da vizinha.

Mas isto tudo que estou falando, são alguns sinais de que vivemos e moramos num planeta que é Vida. Hoje em dia então, até as empresas estão preocupadas com a sustentabilidade. Até bancos que te cobram por tudo, e só vêem cifrão quando te olham, vem com a história de papel reciclado. Como se apenas isto salvasse a humanidade. Ou melhor, que isto fosse por si só preservar o Planeta.

É tudo louvável e importante, sem dúvida. E graças a Deus que hoje começamos a ter esta consciência. Mas vamos pensar com simplicidade: A natureza responde aos maltratos que nós, homens, fazemos a ela? Quanto mais a nós mesmo.


Há tanta preocupação em melhorias e muitas vezes nos perdemos no caminho verde, e esquecemos que o primeiro a ser salvo de nós mesmo, somos nós. Esquecemos que a maior riqueza que Deus nos deu em forma de dom é a Vida. A própria Vida do ser humano. Com discurso fraco de que somos donos de nosso corpo, muitos lutam pelo aborto. Sei que é tema polêmico. Mas o direito a vida é de todos. Não somos senhores do nosso próprio corpo. O novo ser que nasce dentro de nós mulheres, é fruto da lei natural. É novo DNA. Uma nova personalidade. Espere só nascer para ver como é senhor do próprio nariz. Ainda no ventre materno age de maneira totalmente diferente do irmão. E do irmão do mesmo pai. Até gêmeos são diferentes.

Tive a felicidade de ser mãe três vezes. Cada gestação, uma reação, um mexidinha diferente. Um sentir totalmente novo.


Em março participamos da marcha em Favor da Vida. Reunimos 15 mil pessoas de várias religiões. Uma passeata ecumênica. Foi um dia lindo. Só para dizer que estamos na luta para defender a Vida em toda circunstância.



Vamos ficar atentos a toda defesa da Vida e muito especialmente ao ser humano. Que ele seja sempre defendido e que não nos deixemos ser levados a corrida maluca de cientistas que muitas vezes brincam de ser deuses em vez de efetivamente defender a Vida. Vida em plenitude, Vida em toda e qualquer circunstância.